A expectativa chegou ao fim. Depois do atraso de quase 12 horas por causa da chuva que caiu na madrugada e no início da manhã desta sexta-feira (9), a alegoria gigante do galo ficou pronta por volta das 17h30. Agora, ele reina de forma soberana na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife.
Com seus mais de 30 metros de altura e 3,5 toneladas, a escultura está pronta para enfeitar a cidade, que abre oficialmente os festejos carnavalescos às 19h. Em 2018, o galo homenageia o folião. Carrega uma sombrinha de frevo e tem milhares de penas pintadas em estrutura de PVC. A escultura começou a ser montada na quinta-feira (8).
Leia também
Outra novidade é a plataforma na qual foi colocada a alegoria, de onde sairão balões com trechos de frevos famosos. São canções cantadas por Nena Queiroga e Jota Michiles, os homenageados da festa de Momo do Recife em 2018.

Trânsito
Por causa da montagem e fechamento da via, que tem um dos maiores fluxos de veículos da capital, 146 linhas de ônibus tiveram os itinerários alterados. Nesta sexta-feira (9), serão fechadas as ruas bairros de São José e Santo Antônio, onde haverá a concentração para o Galo da Madrugada.