Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Chapecoense e famílias abrem processo contra agência de aviação da Colômbia

Há dois anos, acidente aéreo matou 71 pessoas, entre jogadores, comissão técnica e jornalistas

O time da Chapecoense e algumas das famílias das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas abriram, nesta quarta-feira (28), um processo conjunto contra a Aerocivil da Colômbia, a autoridade de aviação do país. As informações são do portal G1. Há dois anos, o avião da empresa Lamia que levava a equipe, jornalistas e convidados para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana caiu pouco antes de pousar no aeroporto José María Córdova, em Medellin, na Colômbia.

Com apoio do clube, familiares e amigos das vítimas foram à Colômbia e à Bolívia para entrar com pedido de indenização. O prazo legal se expira no fim deste mês. O objetivo era entrar com uma ação coletiva, o que não ocorreu.

Leia também

Até setembro, nenhuma indenização havia sido paga nem pela seguradora nem pela empresa aérea. A seguradora chegou a oferecer 225 mil dólares para cada famílias, mas o valor não foi aceito. O processo todo deve levar pelo menos cinco anos na Justiça.

A investigação das autoridades concluiu que a queda foi motivada por falta de combustível. Funcionários aeroportuários e de aviação civil e da Lamia foram apontados como culpados por graves falhas técnicas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas