Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Cerca de 3 toneladas de livros didáticos são doados para reciclagem

Material foi entregue para associação em Itumbiara, no sul de Goiás. Alguns dos itens estão embalados e ainda válidos para este ano letivo.

Cerca de 3 toneladas de livros didáticos  foram entregues para reciclagem em Itumbiara, no sul de Goiás. Alguns deles estão embalados no plástico e nunca chegaram a ser usados. Outros, ainda são válidos para este ano letivo.

Presidente da associação de reciclagem, Sandra Aparecida Vieira diz que o material, que também contém revistas, está em um galpão desde o mês passado. "Esses livros vêm de escolas, de doações de residências", contou.

Leia também

Alguns dos livros didáticos encontrados estão alguns de química, que seguem válidos neste ano. Outros, de sociologia, estão todos embalados e novos.

A Subsecretaria Regional de Educação de Itumbiara disse que vai apurar o descarte dos livros. "Acredito que isso seja um descuido, até mesmo por falta de pessoas qualificadas, com informações adequadas, que foram encarregados de fazer essa doação, essa distribuição. E tenha sido uma displicência, passou em meio a um montante de livros descartáveis ", disse a diretora pedagógica Elcione Ângela de Oliveira.

Ela destacou que esse tipo de doação de materiais pedagógicos deve ser devidamente documentada e que os livros são substituídos nas escolas a cada três anos. "Se eles já não têm mais vida útil na escola, a princípio são feitas doações para os próprios alunos e aqueles que sobram, que não têm mais nenhuma utilização ou estejam danificados, aí sim são entregues para alguma associação para o processo de reciclagem", explicou.

A subsecretaria destacou, ainda, que todos os diretores das escolas de Itumbiara serão convocados para uma reunião, onde serão orientados sobre a doação de livros. Além disso, uma equipe irá até a associação onde estão os materiais didáticos para apurar se alguns dos exemplares poderão ser recolhidos.

Já a Secretaria Municipal de Educação de Itumbiara informou que já recolheu alguns livros que foram doados de forma errada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas