Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cenas fortes: ladrão desarma policial e atira em dois PMs; veja vídeo

Dupla de criminosos foi abordada na zona leste; um deles conseguiu desarmar um policial e atirou contra os PMs. Tudo foi filmado

São Paulo – Dois soldados da Polícia Militar foram feridos a tiros, na manhã desta quinta-feira (1º/6), após um criminoso desarmar um deles e atirar contra os PMs durante uma abordagem em São Mateus, na zona leste da capital paulista.

Uma câmera de monitoramento registrou a violência (veja abaixo).

Leia também

As imagens mostram os dois bandidos encostados em um muro. Um policial caminha até o porta-malas da viatura; nesse momento, um dos suspeitos, de amarelo, tenta fugir.

Os militares tentam contê-lo, até que o criminoso consegue sacar a pistola de um dos soldados e atira contra eles. Um dos PMs foi atingido no rosto e, o outro, na perna direita.

Os criminosos fugiram em um Fiat Mobi preto e levaram a arma usada para ferir os PMs.

A reportagem apurou que o pedido de socorro foi feito por uma testemunha, que usou o próprio rádio da viatura para acionar o 38º Batalhão da PM, onde os policiais feridos estão lotados.

Socorristas dos bombeiros atenderam os policiais. Em seguida, dois helicópteros Águia da PM pousaram na avenida e levaram os soldados para o Hospital das Clínicas (veja abaixo). O militar baleado no rosto está em coma induzido, segundo fontes ouvidas pela reportagem. O estado de saúde de ambos os feridos é estável.

Os dois suspeitos já foram identificados, mas suas identidades não foram repassadas à reportagem.

No primeiro trimestre deste ano, nove policiais militares foram feridos em serviço na capital paulista. No mesmo período do ano passado, foram cinco.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X