Familiares do casal de Belo Horizonte que foi vítima de um golpe que retirou R$ 500 mil de conta de poupança afirma que o valor seria utilizado para garantir qualidade de vida para as vítimas que vinham juntando a quantia havia cerca de 30 anos.
A filha do casal, em entrevista ao g1, disse que os pais só perceberam que o dinheiro tinha sido levado em julho deste ano. As investigações apontam que foram feitos diversos saques da conta das vítimas entre maio e julho.
Leia também
“Era uma conta que meu pai tinha de reserva para ele ter tranquilidade no final da vida, ele movimentada esporadicamente. Era uma oportunidade pra comprar apartamento, ou carro”, falou a filha.
Segundo ela, no dia em que os criminosos fizeram o último saque, o pai dela havia recebido a aposentadoria, que também foi retirada. A suspeita é que os suspeitos realizavam os saques utilizando um cartão.
“A gente não sabe se esse cartão saiu da agência, se foi extraviado na agência, nos Correios, porque, na nossa casa, nunca chegou. Me parece que era esse cartão que estava sendo usado por essa pessoa para fazer os saques”, reportou a mulher.
Segundo a família, a responsabilidade é do banco por não fornecer maior segurança aos usuários. O banco ainda não informou se devolverá ou não o montante perdido.
“É uma conta em que [normalmente] os saques eram de valores altos e feitos esporadicamente. De repente, os saques começam a acontecer diariamente, vários saques por dia, de valores menores. […] E o banco não desconfiou, não percebeu isso?”, questionou a filha.
A Polícia Civil informou em nota que investiga o caso.