O candidato a vereador de Piracicaba, Renan Paes, de 35 anos, foi esfaqueado no braço durante uma tentativa de roubo, nesta quarta-feira (25), em Piracicaba, cidade localizada no interior de São Paulo.
Nas redes sociais, Renan, que é ex-policial militar, afirmou que teria recebido uma ligação de um colega que afirmou que um homem estaria furtando objetos da campanha eleitoral do candidato. Nesse momento, Renan conseguiu localizar o suspeito, que confessou o furto.
Leia também
O ex-policial destacou que o suspeito chegou a dizer que os objetos estavam em um ferro-velho próximo ao local. Assim, os dois foram juntos até o espaço, momento em que Renan decidiu acionar a polícia.
O candidato alega que, ao perceber o acionamento, o suspeito retirou uma faca e o esfaqueou na região do braço, instante em que ambos iniciaram uma luta corporal.
Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Renan ressaltou que durante a luta chegou a aplicar golpes no suspeito, momento em que conseguiu retirar a faca da mão do homem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o homem, que também tem 35 anos, foi localizado, confessou a ação e foi preso em flagrante na Rua Dom Manoel, no bairro Jardim Ibirapuera, em Piracicaba (SP).
A pasta afirma que o candidato foi socorrido à UPA Vila Cristina por meios próprios. Nas redes, Renan destacou que chegou a desmaiar na unidade hospitalar, mas já recebeu alta.
O caso foi registrado como roubo no 2º DP de Piracicaba.