Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Candidata a vereadora é presa por tráfico de drogas no Ceará

A polícia encontrou maconha e cocaína na casa da candidata. Advogado da candidata afirma que aguarda acesso ao inquérito policial para se manifestar

Uma candidata a vereadora foi presa por tráfico de drogas na madrugada de quarta-feira (11) no município de Santa Quitéria, no interior do Ceará. Débora Costa Bezerra, de 21 anos, concorre a um mandato na câmara dos vereadores de Santa Quitéria pelo PSB. Junto com ela, outros três suspeitos foram detidos.

Os policiais encontraram drogas e materiais utilizados para a venda de drogas na casa de Débora. O advogado da candidata, Airton Silva, informou que ainda não teve acesso ao inquérito policial e, portanto, não tem como dar "mais esclarecimentos" sobre a participação dela no fato ocorrido. G1 entrou em contato com o advogado do partido e aguarda resposta.

Leia também

Conforme lei eleitoral, candidatos não podem ser presos na véspera de eleição; neste ano, a medida está em vigor desde 22 de setembro. A exceção é para prisões em flagrante, como foi o caso de Débora Costa, conforme a Secretaria da Segurança.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os policiais abordaram dois homens em uma moto, que estavam em "atitude suspeita". Eles portavam uma pistola e uma quantidade de cocaína.

Os policiais perguntaram aos homens aonde eles se dirigiam e eles indicaram a casa de Débora. Na residência, a composição encontrou 745 gramas de maconha, 65 gramas de cocaína, materiais para comercialização de entorpecentes, uma motocicleta, dinheiro e aparelhos eletrônicos.

Além da candidata, estava no local uma mulher de 18 anos. Os quatro foram encaminhados à Delegacia Municipal de Santa Quitéria, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Dois homens também foram autuados também por posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil continuará investigando o envolvimento do grupo em atividades criminosas, ainda segundo Secretaria da Segurança.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas