Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Cachorro que ficou em frente a hospital esperando dono que morreu reencontra antiga família: 'Emocionante'

Antes de ficar com dono que morreu em hospital de Guarujá (SP), cão tinha fugido da casa onde vivia com outra família. Com as postagens nas redes sociais, antiga dona o reencontrou, e ele retornou ao lar

A história do cachorro que ficou dias em frente a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) à espera do seu dono, que foi internado e morreu no local, teve um final feliz em Guarujá, no litoral de São Paulo. O cão, antes de ser cuidado por esse tutor, havia fugido de casa há cerca de dois meses, e após a história dele ser compartilhada nas redes sociais, a antiga família o reencontrou.

O pet, que estava sendo chamado de Hashiko, na verdade se chama Max. Há cerca de dois meses, ele morava com uma família e tinha saído de casa quando a dona não estava. Desde então, essa família o procurava, mas não havia o localizado.

Leia também

Nesse meio tempo, o cachorro conheceu o homem que morreu na UPA Rodoviária, por quem esperou por dias em frente à unidade, na esperança de ele sair. O amor e a lealdade do cachorro por esse homem comoveu muitas pessoas, e repercutiu nas redes sociais, fazendo com que a história fosse compartilhada por centenas de pessoas.

E foi após a história viralizar na web que as postagens chegaram até a antiga família do cão. Max, que havia sido resgatado pela equipe do Canil Municipal de Guarujá, e já estava castrado, agora retornou ao antigo lar.

A dona dele, Juzilaine Ricardo do Nascimento, de 28 anos, explicou ao g1 que Max é da primeira cria de uma cachorra que ela tem. E que, além dele, tem outros dois cachorrinhos também filhos dessa cadela. "Eu quis que ela tivesse a primeira cria, e assim que ela ganhou eu a castrei. Em casa, tenho cinco cachorros", conta.

Juzilaine relata que, há cerca de dois meses, foi viajar, e a mãe ficou na casa dela. "Acho que, em um descuido dela, ele, brincando, acabou indo pela rua e se perdeu. Quando eu cheguei, procurei em vários lugares e não achei. E depois continuamos tentando achá-lo de carro, e nada", relata.

A jovem e a família chegaram a fazer postagens dele, com o intuito de reencontrá-lo, mas até então não tinha conseguido localizá-lo. Mas, nesta quarta-feira, enquanto acessava as redes sociais, Juzilaine viu a publicação do Canil Municipal sobre o cachorro.

"Eu vi que era ele, e minha filha também viu. Então, comentei que ele era meu, e que queria buscá-lo, e nesta quinta consegui contato com o canil e fui. Quando minha filha chegou em casa e se deu conta de que ele estava aqui, ela chorou tanto de emoção que soluçava. Foi emocionante. Ela falou 'mãe, graças a Deus que achamos ele, mas ele está tão magrinho'. E eu falei 'calma, vamos cuidar dele'. E o Max, quando viu a mãe e os irmãos, ficou muito feliz, foi inexplicável, ele até pulava. Está com uma cara de bem contente", conta a jovem.

Ao g1, o superintendente de bem-estar animal do Canil Municipal, Júlio Cesar da Silva, de 25 anos, relatou que o pet ficou muito feliz em reencontrar a antiga família. "Nós também ficamos muito felizes, isso nos mostra que estamos no caminho certo", diz.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas