Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Cabra faz sucesso ao ser criada como cachorro em SP: 'Todo mundo ama'

Família mora em um apartamento em Santos (SP) e cabritinha foi adotada como pet após ter um problema de saúde

Ao lado de três cachorros, uma família de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu criar uma cabrita de apenas três meses dentro de um apartamento. O pet inusitado impressiona os vizinhos e quem o vê desfilar na rua como um cão.

'Bebel' é o nome da mini cabra que roubou o coração de Júlia Andrade dos Santos, de oito anos, filha mais nova do casal. Eduardo Paiva, pai de Júlia e um dos donos da Bebel, é veterinário e diz que a cabritinha nasceu em um sítio que a família tem no interior de São Paulo, mas precisou de cuidados logo após o parto.

Leia também

"Ela teve uma pneumonia e ficou fraquinha. Eu tenho algumas cabritas no sítio e, quando alguma precisa de cuidado, eu acabo trazendo pra casa. Ela não é a primeira, mas é a única que ficou [risos]. As outras ficavam com a gente um tempo e depois voltaram pro sítio", explica.

No apartamento moram Eduardo, a esposa, o filho mais velho e Júlia, a filha mais nova, além dos três cachorros e Bebel. O pai conta que Júlia e a cabrita não se desgrudam e, por isso, a família não pensa em levar Bebel de volta para o sítio.

"Elas são muito apegadas. A minha filha dorme e coloca a Bebel na cama pra dormir com ela, dá mamadeira pra ela, passeia com ela na coleira como se fosse um cachorro. É muito amor. Não dá pra pensar em separar as duas."

Bebel é do tamanho de um cachorro e não deve crescer muito mais que isso por ser uma mini cabra. A família mora em um apartamento e quem vê pode pensar que eles precisaram pedir algum tipo de autorização ao condomínio para abrigar o pet, mas não. Bebel encanta a todos.

"Ninguém reprova. Quando encontram ela ficam encantados. Não tive nenhum tipo de problema. As pessoas mais idosas gostam ainda mais, dizem que quando eram pequenos viam muito animais como esse. É muito legal."

Domesticada

O veterinário diz que Bebel é educada como um cachorro, com os mesmos desafios que um tutor tem ao tentar disciplinar um cão.

"A gente tenta regular os horários dela. Ela segura o xixi para não fazer no apartamento, pois gosta de urinar na grama, então a gente tem que correr e descer com ela pra passear. É como ensinamos um cachorro mesmo."

Sobre a relação com os outros cachorros, o veterinário afirma que os quatro se dão bem. "Parecem quatro cachorros correndo pela casa. Eles não se estranham."

Bebel se alimenta de ração de coelho e alfafa. Na rua, ela come algumas folhas secas que colhe das árvores. Durante os passeios, que faz sendo guiada pela coleira, a cabrita faz sucesso.

"Tem uns que nem percebem que é uma cabra, acham que é cachorro mesmo. Quando percebem, todo mundo ama. Ela já foi convidada para ir em vários lugares pet friendly. Ela interage com as crianças, não tem problema nenhum. É um sucesso!", finaliza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas