Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bruno Covas é extubado após sangramento no estômago ser contido

O prefeito licenciado de São Paulo foi diagnosticado com câncer na cárdia, região entre o estômago e o esôfago, em 2019

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi extubado no fim da tarde desta segunda-feira (3/5), após o sangramento no estômago ser estancado. Ele segue internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, segudo informou o G1.

Covas foi diagnosticado em 2019 com câncer na região da cárdia, entre o esôfago e o estômago, com metástase no fígado e nos linfonodos. Ele completou 41 anos em 7 de abril.

Leia também

Na tarde desta segunda, o hospital Sírio-Libanês comunicou que Covas foi transferido para a UTI e intubado após sangramento no estômago.

Em comunicado divulgado nesse domingo (2/5), a prefeitura informou a decisão de Covas de se afastar do cargo por 30 dias para seguir o tratamento contra o câncer. Até então, ele despachava do hospital.

O prefeito licenciado foi internado para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.

Prefeito passou mal no fim de semana

A previsão era que o político tucano já fosse internado no domingo, mas o procedimento foi agilizado após ele ter náuseas e vômitos no fim de semana.

Em entrevista à CBN, o médico David Uip informou, na manhã desta segunda, que aumentou o número de tumores no fígado, nos ossos, na bacia e na coluna.

“O tratamento é rígido, forte e está sujeito a complicações. O prefeito quer se dedicar integralmente à prefeitura […] Tratamento com quimioterapia e imunoterapia requer todos os cuidados […] Como é um tratamento muito poderoso, você sempre trata com a efetividade do tratamento versus o efeito colateral”, disse Uip.

Com o afastamento de Covas, quem assumiu nesta segunda o comando da prefeitura da maior cidade do país é o vice Ricardo Nunes (MDB).

“Tenho convicção de que nosso vice, Ricardo Nunes, e nossa equipe de secretárias e secretários manterão a cidade no rumo certo, cumprindo o nosso programa de metas e plano de governo, priorizando o combate à pandemia e seus efeitos”, disse Covas.

Na tarde desta terça-feira (4/5), uma comitiva de médicos que acompanham Covas realizará uma coletiva de imprensa no hospital Sírio-Libanês.

Bruno Covas é acompanhado pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip, Artur Katz, Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e Roberto Kalil Filho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas