Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19

Imunizantes foram adquiridos pelo governo federal; número indica que 62,5% do público-alvo receberam as duas doses

Com vacinas adquiridas pelo governo federal, o Brasil ultrapassou a marca de 100 milhões de brasileiros maiores de 18 anos imunizados contra a Covid-19, segundo anúncio do Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (13). O número indica que 62,5% do público-alvo receberam as duas doses da vacina ou o imunizante de aplicação única.

Em relação à primeira dose, foram vacinados 93,7% do público-alvo. A pasta federal também continua com a aplicação da dose de reforço na população: mais de 2,4 milhões já receberam a D3.

Leia também

Até o momento, foram distribuídas mais de 300 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 para todo o país. Para os próximos dias, a pasta federal prevê a chegada de mais 51,5 milhões de unidades do fármaco – 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões da Pfizer.

“Caminhamos muito desde o início da campanha de vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que voltem ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”, afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas