Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bolsonaro sobre pandemia: "Tomei decisões, mesmo tolhido pelo Judiciário"

Presidente teve embates ao dizer que STF decidiu que medidas contra a Covid-19 eram de responsabilidade de prefeitos e governadores

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, neste sábado (19/9), que o Brasil está "superando a pandemia do novo coronavírus" e afirmou que precisou tomar decisões "mesmo sendo tolhido pelo Poder Judiciário".

Cobrado pelos números de mortes em decorrência do novo coronavírus no país - são 135.793 até agora - Bolsonaro entrou em rota de conflito com o Poder Judiciário ao dizer que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as ações de combate à Covid-19 são de responsabilidade de prefeitos e governadores.

Leia também

"Eu tive que tomar decisões, mesmo sendo tolhido pelo Poder Judiciário", disse o chefe do Executivo em discurso na Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira, realizada em Brasília. "Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão", contemporizou Bolsonaro.

O presidente voltou a dizer que o país já se recupera da pandemia e falou que o país passou "por uma grande provação".

Bolsonaro também citou que, durante a pandemia, fez questão de estar presente nas ruas junto do povo, relembrando as visitas que fez a Ceilândia, por exemplo.

Após sair do evento na Assembleia de Deus Madureira, Bolsonaro cumprimentou a população na Praça dos Três Poderes. Sem máscara, o presidente distribuiu abraços e posou para fotos e selfies.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas