Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bolsonaro diz que fez novo exame para Covid-19; resultado sai nesta 4ª

Bolsonaro já tinha feito cinco exames: três com resultado negativo e dois, positivos. Ele está há 14 dias se recuperando da doença

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) informou na tarde desta terça-feira (21/7) que foi submetido a um novo exame para verificar se está livre da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O resultado deve ser divulgado na manhã desta quarta-feira (22/7).

Com o teste desta terça, ainda sem resultado, Bolsonaro já fez seis exames. Nos cinco anteriores, três tiveram resultados negativos e dois, positivos.

Leia também

"Fiz exame agora. Amanhã cedo sai o resultado. Se Deus quiser vai dar negativo, aí a gente volta à normalidade aí. A próxima viagem na sexta-feira para o Piauí", disse o presidente a apoiadores que o aguardavam no Palácio da Alvorada.

Na semana passada, ao ser submetido a um novo teste para verificar se ainda estava infectado, o resultado deu positivo para Covid-19, o que fez com que o presidente ficasse isolado e despachando do Palácio da Alvorada. Ele está há 14 dias se recuperando da doença.

Bolsonaro tem 65 anos e faz parte da faixa etária considerada por especialistas como grupo de risco da Covid-19.

Exames anteriores

Em maio, antes de ser diagnosticado com a doença, o jornal O Estado de S.Paulo entrou com uma ação na Justiça para ter acesso aos exames do presidente que, segundo ele, haviam dado negativos.

À época, o governo alegava que os exames eram de "foro íntimo" do presidente e que ele não era obrigado a apresentá-los.

Após uma disputa judicial, o governo perdeu e teve de entregar ao Supremo Tribunal Federal (STF) os laudos dos três exames, todos com resultado negativo, mas sem o nome do presidente Jair Bolsonaro. Nos três exames foram usados codinomes para, segundo o governo, preservar a identidade e a segurança do presidente.

No entanto, no exame que confirmou o diagnóstico positivo para o novo coronavírus, feito em 6 de julho e divulgado no dia seguinte, constava o nome do próprio presidente Bolsonaro. Veja o exame, feito por uma unidade do laboratório Sabin, em Brasília, aqui.

O Metrópoles questionou a Secretaria de Comunicação da Presidência da República sobre a mudança no protocolo, mas não obteve resposta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas