Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bolsonaro aciona STF contra Lula e Gleisi por “crimes contra a honra”

Presidente alega ter sido vítima de supostos "crimes contra a honra", ao ser chamado de genocida e miliciano por petistas

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (25/11), contra o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sob a alegação de que os petistas teriam cometido supostos crimes contra a honra do chefe do Executivo federal.

Bolsonaro cita propagandas eleitorais e um comício petista ocorrido no Complexo do Alemão durante a campanha presidencial. Na ocasião, o mandatário teria sido chamado de “genocida, miliciano, assassino, demônio e canibal”.

Leia também

O pedido encaminhado pelo Ministério da Justiça à ministra Rosa Weber, presidente do STF, está assinado pelo delegado da Polícia Federal Márcio Nunes de Oliveira. O ministro Nunes Marques, indicado por Bolsonaro, foi definido como relator da ação.

“A representada também teria imputado ao representante a prática de fatos definidos como crime, além de ter difamado e injuriado Jair Bolsonaro em diversas oportunidades. Assim agindo, os representados teriam, conforme a representação, praticado os crimes previstos nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal”, argumenta a peça.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas