Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bebê que nasceu de mãe infectada morre de Covid 6 meses depois

A bebê Maria Júlia morreu em decorrência de complicações pela Covid-19.

Seis meses depois de se recuperar da Covid-19 e só poder encontrar a filha após 18 dias do parto, a lavradora Sandra Maria, 40 anos, perdeu a pequena Maria Julia para a Covid-19. A morte aconteceu no dia 3 de novembro de 2020. A bebê estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A criança é natural da cidade de Palmeirais, Norte do Piauí.

Segundo Sandra, a criança apresentou os sintomas três dias antes de falecer, com muita febre e dificuldades para respirar.

Leia também

"Na sexta-feira ela começou a passar mal, com febre e respiração baixa, quando foi no domingo tivemos que levar ela para o hospital aqui de Palmeirais. Fizeram o teste nela e deu positivo para coronavírus, em mim deu negativo. Quando souberam da gravidade, ela foi transferida para o hospital em Teresina, onde ficou na UTI", disse.

A morte aconteceu no dia 3 de novembro de 2020, após ficar um dia internada na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela. Júlia já estava com seis meses.

De acordo com a declaração de óbito obtida pelo G1, a morte da criança foi causada por Síndrome Respiratória Aguda e Infecção por Covid-19.

Segundo Maria do Socorro, líder comunitária da região e que acompanhou o caso da família, a perda da criança por Covid-19 continua sendo uma luta diária para a mãe, que conseguiu se recuperar da doença, mas que infelizmente perdeu a filha para o coronavírus.

Em todo o país, já são mais de 200 mil mortos pela doença. No Piauí, mais de 2,8 mil pessoas morreram vítimas do vírus.

"Percebemos que ela ainda não conseguiu superar a perda da filha, alguns problemas que ela tinha antes da Covid já estão voltando, toda vez que ela fala ela se emociona", lamentou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas