Um barco de pequeno porte com sete pessoas naufragou em uma região conhecida como 'Garganta do Diabo', em São Vicente, no litoral de São Paulo, na noite de domingo, 29. Segundo o Corpo de Bombeiros, três mulheres e dois homens foram resgatados com vida, à deriva, cerca de duas horas após o naufrágio.
O local fica entre a Ilha Porchat e o Parque Estadual Xixová-Japuí, e é chamado dessa forma por ter águas mais revoltas, e alta incidência de acidentes fatais.
Leia também
Moradores da região acionaram as autoridades após verem o barco afundar. Pelo menos três viaturas do Resgate foram até o local, e os Bombeiros buscaram pelos outros desaparecidos durante a noite. A Marinha também enviou reforços.
Segundo os bombeiros, foi acionado apoio do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) com embarcação (Lancha Guaraú LA-506) e do CAvPM (águia de Praia Grande), para as buscas. Não há informações sobre se os desaparecidos estavam usando colete salva-vidas.
Segundo os bombeiros, as duas pessoas ainda desaparecidas são mulheres, mas não foi informado se os ocupantes do barco eram turistas ou moradores de São Vicente.
A Marinha do Brasil foi acionada pelo Cop Salvamar e colocou uma embarcação para apoio nas buscas. As autoridades reiniciaram as buscas na manhã desta segunda-feira, 30.
Quatro pessoas que foram resgatadas foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o PS Central de São Vicente. A quinta pessoa recusou receber atendimento médico.