Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Bandidos invadem bancos e aterrorizam Porto de Galinhas-PE

Na madrugada desta sexta, ladrões incendiaram caixas e balearam viaturas

A onda de explosões de banco que aterroriza Pernambuco chegou a um dos pontos turísticos mais badalados do estado. Na madrugada desta sexta-feira (3), bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, prédios localizados ao lado da delegacia. Eles arrombaram caixas e deram tiros de armas de grosso calibre, atingindo viaturas das polícias e imóveis. Ainda colocaram fogo em terminais de autoatendimento, assustando moradores e turistas que passam o verão no balneário.

Os bandidos chegaram a Porto de Galinhas por volta das 3h. Eram entre 15 e 20 homens que estavam fortemente armados e encapuzados. No Banco do Brasil, eles explodiram os caixas e levaram dinheiro. Depois, tocaram fogo nos terminais. Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas.

Leia também

Nas Caixa Econômica Federal, de acordo com relatos repassados aos policiais civis, o alvo do bando era o cofre da agência. Os ladrões deixaram o imóvel carregando malotes. Eles conseguiram fugir. Mas antes de escapar, deixaram um rastro de medo.

De acordo com a Polícia Federal, acionada por causa da ação criminosa contra a CEF, eles estavam em dois carros. A ação durou cerca de 30 minutos. "Foram muitos tiros. Eles usaram metralhadoras e fuzis", contou um policial, que preferiu não ser identificado.

Segundo informações repassadas pela Delegacia de Porto de Galinhas, os bandidos estavam bem organizados e montaram uma estratégia para evitar a aproximação dos policiais.

Os bandidos chegaram a cercar o quarteirão onde ficam os bancos. "Eram dois de um lado dois do outro e quatro em cima do muro. O prédio da Caixa Econômica fica do lado da delegacia e eles deram muitos tiros, atingindo a parte de cima, onde ficam os policiais militares", afirmou um policial que preferiu não ser identificado.

Na ação os bandidos mostraram muita ousadia e agressividade. Eles atingiram com tiros duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil. Uma pousada da vizinhança também ficou marcada pelos projéteis de grosso calibre. Um delegado teria seido ameaçado pelos bandidos.

Onda de crimes

Na madrugada de quarta-feira (1º), uma quadrilha chegou à cidade de Camutanga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e explodiu o único posto de atendimento do Bradesco existente no local.

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos dispararam vários tiros para o alto e contra a agência, para intimidar os moradores e a polícia, mas ninguém ficou ferido. O grupo usou explosivos para abrir o caixa eletrônico da unidade, mas ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi roubada.

A quadrilha ainda espalhou dezenas de grampos na rodovia PE-82, um dos principais acessos a Camutanga, para dificultar a chegada do policiamento ao local.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Bradesco informou que "está avaliando os danos ocorridos para reestabelecer o atendimento na cidade de Camutanga". Enquanto isso não ocorre, a alternativa para os clientes é "realizar suas transações na unidade do Bradesco Expresso, correspondente bancário, localizado no município", recomenda o texto.

Investida em Bonito

Também na madrugada de quarta-feira (1º), as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil localizadas em Bonito, no Agreste de Pernambuco, foram alvos de criminosos. Segundo a Polícia Militar, houve tiroteio, e a quadrilha espalhou grampos, além de derrubar árvores em pontos estratégicos de acesso ao município, como a PE-123, para tornar mais difícil a chegada do policiamento.

Ainda de acordo com a PM, não se sabe a quantia que foi levada pelos assaltantes. Os criminosos também atiraram contra o prédio do destacamento da Polícia Militar do município e roubaram um caminhão em um posto de combustíveis. Na ação, o grupo utilizou três carros - que foram abandonados e incendiados na PE-103, conforme informou a polícia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas