Um lavrador, de 61 anos, foi preso depois de atingir a cabeça da neta com um podão, instrumento que se parece com uma foice de cabo curto. A situação ocorreu em Vianópolis, no sudoeste goiano, na última sexta-feira (22/11).
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem discutia com a nora, mãe da criança, e tentou acertá-la. No entanto, a menina, de 9 anos, entrou na frente do avô para evitar que a mãe fosse agredida.
Leia também
O caso ocorreu no povoado de São Sebastião da Garganta. A menina foi socorrida por familiares e levada ao hospital. De acordo com a polícia, a criança foi conduzida ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Os envolvidos não tiveram os nomes divulgados; por isso, não foi possível atualizar o estado de saúde da criança.
A PM informou que, ao chegar ao local, soube que o homem também agrediu a companheira, instantes depois de atingir a criança.
“O autor foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal contra a esposa (Maria da Penha) e homicídio tentado qualificado, com aumento de pena em relação à criança”, diz texto divulgado pela PM.
De acordo com a Polícia Civil, além de o homem ter sido preso, a companheira, a nora e a criança pediram medida protetiva contra ele.