Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Avião da Latam arremete devido às chuvas antes de pousar em Congonhas

Aeronave teve que aguardar cerca de 1 hora até ter autorização para pouso

Um avião da Latam que vinha de Florianópolis (SC) e tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, teve de arremeter e rodar em círculos enquanto aguardava liberação para pouso, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade na tarde desta terça (31).


			
				Avião da Latam arremete devido às chuvas antes de pousar em Congonhas
Rota avo~so ente de pouiso ainteriopdod. Foto: Reprodução

Uma imagem do portal FlightRadar24 mostrou o traçado que a aeronave fez enquanto aguardava a autorização. Veja abaixo:

Leia também

Segundo o registro do portal, o avião do voo LA3035 arremeteu por volta das 13h30, pousando apenas às 14h38, mais de uma hora depois.

Em nota, a AENA Brasil, concessionária que administra o Aeroporto de Congonhas informou que o terminal opera “opera normalmente e sem restrições”.

Sobre o ocorrido, a empresa disse que “devido à ocorrência de mau tempo durante um período da tarde desta terça-feira (31), o voo Latam 3035, vindo de Florianópolis com destino à capital paulista, solicitou alternar para o Aeroporto de Viracopos, mas, com a melhora das condições climáticas, não foi necessário”.

“Por causa de uma chuva de granizo, algumas aeronaves ficaram em espera, para pousos, entre 14h10 e 14h27, voltando a aterrissar após esse horário. Não houve nenhum voo alternado para outros aeródromos”, explicou, em nota.

Procurada, a Latam informou que o pouso ocorreu normalmente e que os passageiros desembarcaram sem intercorrência.

Sobre o procedimento da arremetida, a aérea “reiterou que a arremetida é um procedimento padrão de segurança na aviação”, e reforçou que a “segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”;

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X