Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Avião carregado com pasta base de cocaína realiza pouso forçado em São Paulo

Aeronave levava ao menos 30 quilos da droga; uma mulher foi presa e o piloto fugiu

Um avião de pequeno porte com uma carga de pelo menos 30 quilos de pasta base de cocaína em seu interior fez um pouso forçado em Elias Fausto (SP), no início da tarde deste domingo (17). Uma mulher que estava na aeronave foi presa e um homem está foragido. As informações são das Guardas Municipais da cidade e de Indaiatuba (SP).

O pouso ocorreu no distrito de Cardeal, por volta das 12h30, atrás da Igreja Nossa Senhora Aparecida. O homem que fugiu pilotava o avião e autoridades realizam buscas por ele na região.

Leia também

A GCM comunicou que foram apreendidos 30 pacotes de pasta base, que totalizam entre 30 e 40 quilos. A corporação também informou que, segundo a mulher detida, o voo partiu de Americana. O avião foi produzido por uma empresa de Sumaré (SP). A suposta causa para o pouso forçado seria uma pane seca, acrescentou a Guarda.

Equipes da GCM e Polícia Militar de Elias Fausto realizaram a prisão e apreensões e uma equipe da Polícia Civil realizou perícia técnica no local.

Investigação recente

Americana (SP) já foi relacionada com um esquema de tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves, revelado em outubro deste ano pela Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) da cidade.

O caso começou a ser investigado na cidade em dezembro de 2017 e culminou na prisão de 11 pessoas e apreensão de 8 aeronaves - a última delas em Birigui (SP). No período, os policiais também apreenderam 1,3 mil quilos de cocaína.

O delegado Luis Carlos Gazarini, titular da Dise do município, informou à época que o esquema era comandado por um piloto brasileiro, com nacionalidade paraguaia, e que alugava um hangar no Aeroporto Municipal de Americana.

Neste domingo, Gazarini informou ao G1 que ainda não é possível fazer ligações com o esquema.

"A princípio, é difícil saber. A aeronave partiu aqui de Americana ontem, com destino à cidade de Itapema, em Santa Catarina, e retornava hoje, quando ocorreu o acidente. Então, é muito prematuro a gente fazer qualquer tipo de comentário a respeito e falar qualquer coisa. Estamos levantando, ainda, informações, para tentar concluir alguma relação ou não", informou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas