Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Após transplante de coração, menina Lorena passa bem, informa família

Criança de 1 ano deve permanecer na UTI por mais alguns meses

Depois de quase 5 meses de espera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) infantil do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, a menina Lorena Torres, de 1 ano, passou por um transplante de coração, informou a assessoria do centro médico. Ao G1, a tia da menina, Vanessa Carla Farias da Silva, disse neste domingo (8) que ela passa bem.

A criança sofria de miocardiopatia dilatada, doença que limitou o funcionamento de seu coração a apenas 11% da capacidade total. O órgão estava tão frágil que foi necessário o implante de dois corações artificiais.

Leia também

A mãe da menina, Larissa Farias, recebeu o telefonema da equipe médica informando de um possível doador compatível às 5h de sábado (7). Depois de exames, constatou-se que o órgão poderia ser transplantado e a cirurgia foi marcada.

Segundo Vanessa, a operação durou cerca de seis horas. "Minha irmã contou que demorou mais para retirar os corações artificiais. Mas quando colocaram o coração doado, já começou a bater. Foi lindo", disse, por telefone.

A menina retornou para a UTI do Incor, onde deve permanecer mais alguns meses. No período, a equipe médica irá avaliar a aceitação do organismo ao novo órgão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas