Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Apenas dois candidatos apoiados por Bolsonaro garantiram vagas no segundo turno

Concorrentes do Recife, São Paulo, Manaus e Belo Horizonte não ficaram entre os mais votados

Dos treze candidatos que receberam o apoio do presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais, apenas quatro atingiram resultados positivos neste domingo (15). Dois irão disputar o segundo turno e dois foram eleitos no primeiro turno. Os concorrentes do Recife, São Paulo, Manaus e Belo Horizonte não ficaram entre os mais votados e somente os representantes de Fortaleza e Rio de Janeiro garantiram vagas no segundo turno.

Na capital fluminense, Crivella (Republicanos), o escolhido do presidente, recebeu 21,90% dos votos válidos e disputará o segundo turno com Eduardo Paes (DEM), que atingiu 37,01%. Já em Fortaleza, com 33,32% dos votos, Capitão Wagner (PROS), que tem o apoio de Bolsonaro, irá para o segundo turno com Sarto (PDT), que teve 35,72%.

Leia também

Entre os eleitos, Gustavo Nunes (PSL) venceu a disputa pela prefeitura de Ipatinga, Minas Gerais, neste domingo. Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 40,90% dos votos. Em Parnaíba, Piauí, outro candidato apoiado por Bolsonaro também foi eleito. Mão Santa (DEM) venceu com 68,34% dos votos.

No Recife, a Delegada Patrícia (Podemos) foi a quarta mais votada, com 14,06% dos votos. Até o momento, com 99,92% das urnas apuradas, Celso Russomanno (Republicanos), apoiado por Bolsonaro, atingiu apenas 10,5% dos votos, deixando para trás a perspectiva de segundo turno.

Com isso, o Republicano repete os episódios de 2016 e 2012, derretendo depois de começar a campanha à frente de todas as pesquisas e deixa para trás a expectativa de derrotar Covas, representante do partido da oposição do presidente.

Na capital mineira, Bruno Engler (PRTB) foi derrotado por Kalil (PSD), que levou a eleição em primeiro turno, com 63,37% dos votos. Em Manaus, o Coronel Menezes (Patriota) teve uma votação pouco expressiva, assumindo a quinta posição com 11% dos votos. Bolsonaro não anunciou apoio para os candidatos de Porto Alegre, mas foi categórico em afirmar que votar em Manuela D?Ávila (PCdoB) seria "o fim da picada". A comunista disputará o segundo turno com Sebastião Melo (MDB).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas