Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Ao lado de milhares de apoiadores, Bolsonaro participa de 'motociata' em São Paulo

Milhares de apoiadores compareceram ao evento deste sábado

Milhares de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão participando, neste sábado (12), de uma 'motociata' na cidade de São Paulo. A manifestação, organizada por integrantes de clubes de tiro e de motociclismo do interior de São Paulo e região, começou no início da manhã e segue da Zona Norte de São Paulo pela Marginal do Tietê até a Rodovia dos Bandeirantes, onde o grupo deve continuar até o quilômetro 62, próximo a Jundiaí, interior do Estado, e de lá deve retornar para a capital. O presidente também marca presença no evento.

Acompanhado de um apoiador na garupa, Bolsonaro agradeceu o convite dos manifestantes e disse "acelera para Cristo". O número de manifestantes não foi confirmado pela PM. No entanto, o que se sabe é que a polícia teve de disponibilizar mais de 6 mil PMs para mitigar os impactos do ato no trânsito, uma vez que havia preocupação de a manifestação prejudicar o comércio neste 12 de junho, Dia dos Namorados, quarta data comercial mais importante do ano.

Leia também

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram "um mar de motoqueiros" acompanhando a manifestação. Filho do presidente, Flávio Bolsonaro postou em seu Instagram um vídeo que mostra os apoiadores. Na legenda, ele ironizou a oposição: "Vazio eles disseram!" (Confira abaixo)

A Polícia Militar vai reforçar a vigília de pontes e viadutos por onde a motociata deve passar, para evitar que objetos sejam arremessados nos manifestantes. O ato foi divulgado por parlamentares da base aliada ao presidente e grupos que, em São Paulo, vinham organizando protestos contra o governador João Doria (PSDB) ao longo da semana.

No fim do ato, marcado para o Ibirapuera, um dos grandes símbolos da capital paulista, dois drones devem ser usados pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para acompanhar a manifestação.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas