Anvisa recebe pedido do registro de vacina da Moderna contra Covid
Imunizante da farmacêutica norte-americana Moderna foi amplamente utilizado nos Estados Unidos e na Europa. Agora, busca registro na Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta sexta-feira (20/1), o pedido de registro da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica norte-americana Moderna. O imunizante já foi amplamente utilizado em países da Europa e nos Estados Unidos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

É uma vacina que utiliza a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), assim como a da Pfizer, utilizada na campanha de vacinação do país.
Leia também
“A análise de pedidos de registro de vacinas segue regulamentação própria e busca verificar se a relação benefício/risco do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Para isso, devem ser apresentados estudos clínicos e outros dados a fim de comprovar a qualidade, segurança e eficácia do produto”, explica a agência, em nota.
Três áreas da Anvisa analisam o pedido, a partir de agora: a de Produtos biológicos (que avalia os aspectos de qualidade, segurança e eficácia), a de Farmacovigilância (responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina após sua entrada em uso no país) e a de Inspeção e Fiscalização (que avalia as Boas Práticas de Fabricação).


"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1
Para que a farmacêutica seja autorizada a comercializar a vacina no país, é necessário que ela tenha uma empresa brasileira que a represente no processo. No caso da Moderna, será a Zodiac Produtos Farmacêuticos.
