
Amigos, parentes e ativistas do ciclismo fizeram na manhã desta sexta-feira (14) um protesto silencioso no local onde o ciclista Vitor Medrado, de 46 anos, foi morto durante um assalto, no Itaim Bibi, área nobre Zona Sul de São Paulo.
O ciclista foi abordado por dois ladrões na Rua Brigadeiro Haroldo, em frente ao Parque do Povo, pouco depois das 6h da manhã desta quinta.
Leia também
O criminoso que estava na garupa chegou atirando. Medrado cai, e o bandido pegou os pertences dele. Uma câmera de segurança registrou o assalto.
O ciclista foi levado para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu e morreu.
Comoção e revolta
No ato desta sexta, amigos levaram flores brancas para depositar no local onde Medrado foi atingido. O clima era de muita comoção e revolta com a falta de segurança da cidade de São Paulo.
Os amigos exigem respostas das autoridades da Segurança Pública (SSP), da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do governo do prefeito Ricardo Nunes (MDB) sobre o episódio.
O caso é investigado pelo 15° Distrito Policial do mesmo bairro.
Investigação
A Polícia Civil suspeita que o ladrão que atirou e matou o ciclista seja o mesmo que tentou roubar um motociclista no bairro Brooklin cinco horas depois e também atirou contra a vítima. A placa da moto é a mesma.
O motociclista Rafael Molina, de 27 anos, passava pela Rua Ribeiro do Vale, quando, na travessa da Avenida dos Bandeirantes, foi perseguido por dois homens em uma moto.
Eles mal se falam e o garupa já atira. Antes de escaparem, sem levar nada, o garupa atira mais uma vez.
O motociclista ainda percorre alguns metros, mas cai e é atropelado por um carro branco. O helicóptero Águia pousou na Avenida dos Bandeirantes para socorrê-lo. Ele está internado no Hospital das Clínicas.
Para a polícia, os dois crimes foram cometidos pelo mesmo atirador. As motos dos dois casos, além da mesma placa, têm características muito específicas. Já os pilotos, de acordo com os investigadores, são pessoas diferentes.
Homenagens nas redes sociais
Amigos do ciclista Vitor Medrado também prestaram homenagens nas redes sociais. Os relatos dos amigos foram publicados pela namorada de Vitor no seu perfil do Instagram.
"Nossa última conversa foi onde falei com ele sobre a importância de amar, buscar e obedecer a Deus. Meu desejo é que seu interesse pelo evangelho tenha sido genuíno e que tenha se entregado a Ele", escreveu um amigo.
"Hoje o dia acordou mais triste, simplesmente não dá para acreditar! Que Deus te receba de braços abertos", publicou uma amiga.