Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Alagoano assume diretoria da Agência de Transportes Aquaviários

Caio Farias tem especialização em direito tributário e direito empresarial; indicado foi aprovado com 38 votos favoráveis

A diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) terá um novo comando. Trata-se do advogado alagoano Caio César Farias Leôncio que assumirá a agência após seu nome —indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL)— ser aprovado pelos senadores, durante sessão realizada na quarta-feira (23).

Como a diretoria da Antaq é colegiada, além de Caio Farias, os senadores também aprovaram outros dois nomes para o cargo: Wilson Pereira de Lima Filho e Alber Furtado de Vasconcelos Neto. Agora, o nome dos três será submetido à sanção do presidente Bolsonaro, o que deve acontecer nesta segunda-feira (28).

Leia também

Caio Farias tem especialização em direito tributário e direito empresarial e está cursando pós-graduação em gestão empresarial, é membro da comissão de juristas no Senado responsável pela elaboração de anteprojetos de proposições legislativas que modernizem o processo administrativo tributário.

Entre outros cargos, foi membro da Comissão de Assuntos Tributários da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional do Distrito Federal (OAB-DF). O indicado foi aprovado com 38 votos favoráveis, 1 contrário e 2 abstenções.

Durante a sabatina na Comissão de Infraestrutura do Senado, feita antes de seu nome ser submetido à aprovação no plenário, o futuro diretor da Antaq explicou que a agência tem por finalidade implementar as políticas formuladas pelo Ministério da Infraestrutura, segundo os princípios e diretrizes estabelecidos na legislação.

A Antaq é responsável por regular, supervisionar e fiscalizar as atividades e prestação de serviços de transporte aquaviário e da exploração da infraestrutura aquaviária. O setor corresponde a 95% das trocas de cargas do comércio exterior do país. "É um importantíssimo setor da infraestrutura, o que reflete na arrecadação de tributos e causa impacto no PIB do Brasil", disse.

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas