São Paulo — A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda de um avião da VoePass, antiga Passaredo, com 57 passageiros e quatro tripulantes na tarde desta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronavae saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e estava indo para Guarulhos.
Os investigadores do Cenipa e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) se encaminharam para realizar a ação inicial da ocorrência.
Leia também
Trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estava prevista para pousar às 13h50 no aeroporto de Guarulhos. De acordo com os bombeiros, o avião caiu na Rua João Edueta, 2500.
Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave com 73 assentos, de acordo com a Anac.
A aeronave é um turboélice bimotor modelo ATR-72 de médio porte, com capacidade para até 66 passageiros. Ainda não há informações sobre as vítimas do acidente.