Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Adolescente mata amigo com tiro na cabeça depois de pegar arma do pai

Homicídio aconteceu na casa da vítima, pela manhã, após o suspeito pegar um revólver calibre 38


				
					Adolescente mata amigo com tiro na cabeça depois de pegar arma do pai
Revólver calibre 38 (imagem ilustrativa). Foto: Marcelo Abreu/TV Globo

Um adolescente de 14 anos matou um amigo da mesma idade com um tiro na cabeça em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quarta-feira (20/11). A princípio, conforme apurado pela Polícia Militar, a morte decorreu de um disparo acidental.

O homicídio aconteceu na casa da vítima, pela manhã, após o suspeito pegar um revólver calibre 38. A arma pertence ao pai do adolescente morto, que acabou preso por posse ilegal de arma de fogo e “omissão de cautela na guarda do referido armamento”, conforme narra o boletim de ocorrência que a reportagem teve acesso.

Leia também

Assim que os militares chegaram ao imóvel, a vítima recebia atendimento de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo minutos depois dentro da ambulância.

Inicialmente, quando questionado pelos policiais, o adolescente que efetuou o disparo alegou que foi até a casa do amigo, quando a vítima teria mostrado a arma de seu pai, apontado o revólver em sua direção e, por fim, mirado na própria cabeça e atirado.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. Enquanto os militares aguardavam, o adolescente, ao ser novamente abordado pelos policiais, confessou ter ido para a casa do amigo a fim de usar drogas. Dentro do imóvel, a vítima mostrou a arma do pai. O adolescente então pegou o revólver e, enquanto o manuseava, realizou um disparo acidental, que atingiu a cabeça do amigo.

A arma, com numeração raspada, foi apreendida. O corpo do adolescente foi liberado após a conclusão do trabalho preliminar de perícia e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X