
Amigos e familiares de Cacá Diegues se despediram do cineasta, que morreu na última sexta, aos 84 anos, neste sábado (15). O velório aconteceu na sede da Academia Brasileira de Letras (ABL), no centro do Rio de Janeiro, instituição da qual Cacá era ocupante da cadeira 7.

Amigos famosos também prestaram suas condolências, como Gloria Pires, Pedro Bial, Babu Santana, a autora Rosane Svartman e a cineasta Carla Camurati. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também esteve presente.
Leia também

Imortal da ABL assim como Cacá, Gilberto Gil foi prestar condolências ao amigo; o músico ocupa a cadeira 20 da Academia.

No fim da manhã, Claudia Abreu chegou ao velório — a atriz trabalhou com o diretor no filme "Tieta do Agreste"; Maria Ceiça e Isabel Fillardis, que estiveram no elenco de "Orfeu" também compareceram, assim como Mariana Ximenes, que integrou o filme "O Grande Circo Místico".

Uma das estrelas de "Bye Bye Brasil", Betty Faria chegou ao velório no começo da tarde, assim como as atrizes Malu Mader, Maria Ribeiro, Bárbara Paz, Beth Goulart e o ator Guilherme Fontes. O diretor e ator Daniel Filho também foi, acompanhado da esposa, a cantora Olivia Byington.
Amiga e parceira profissional de Cacá, Zezé Motta foi se despedir do diretor; a atriz deu a vida à personagem título de "Xica da Silva", em 1976. Logo depois, chegaram Regina Casé, Aisha Jambo, Antônio Pitanga, Camila Pitanga Marieta Severo, Zezé Polessa, Otávio Müller e a esposa, a arquiteta Adriana Junqueira, e Marcos Palmeira, também acompanhado da esposa, a documentarista Gabriela Gastal.