Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Acusados de ataques a caixas eletrônicos em vários estados são presos no Ceará

Grupo atuava em Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará; também são suspeitos de ataque no Peru

Um trio especializado em ataques a caixas eletrônicos em vários estados do Brasil foi detido em Fortaleza, no Ceará, após uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). De acordo com informações do delegado responsável pelo setor de inteligência, Diego Barreto, o grupo atuava em Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Ceará. Eles também são suspeitos de ataques no Peru.

Após denúncia anônima, o grupo foi localizado em um apartamento no bairro Meirelles, na noite da última segunda-feira (12). Com eles, a polícia apreendeu um maçarico, vestimentas e ferramentas utilizadas para abrir os equipamentos. O grupo é apontado como um dos mais experientes do País no uso de maçaricos, segundo informações do delegado titular da DRF, Raphael Vilarinho.

Leia também

Ricardo Augusto de Almeida, Rafael Alexandre de Almeida e Rogério Said são naturais de Joinville, em Santa Catarina, e sempre os crimes juntos. "Eles têm uma habilidade muito grande. Em algumas ações acreditávamos que nem tinham levado o dinheiro, porque eram muito rápidos. Em cinco minutos chegavam a abrir dois caixas eletrônicos", afirmou Vilarinho.

O delegado Diego Barreto, disse que as investigações sobre o grupo já duravam meses. "Eles atacaram um caixa eletrônico na Avenida Osório de Paiva e nós iniciamos as diligências. No curso das buscas, recebemos uma ligação que nos ajudou a encontrá-los", declarou Barreto.

Os três foram autuados por furto qualificado e associação criminosa. Como tinha um mandado em aberto, Rogério Said usava um documento falso e foi autuado por falsidade ideológica.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X