Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Acre: idoso é resgatado pelo teto de casa quase submersa em Rio Branco

Idoso pediu socorro pela janela da casa, que estava quase submersa pelas águas do Rio Acre; o resgate ocorreu na manhã desta sexta (24/3)

Um idoso foi resgatado, na manhã desta sexta-feira (24/3), de uma casa completamente alagada nas proximidades da Avenida Getúlio Vargas, Rio Branco (AC). A capital do estado sofre com uma onda de alagamentos após a elevação do nível do Rio Acre.

O telhado da residência precisou ser quebrado para acontecer o resgate. Um homem pilotando um jet ski ajudou o idoso, ainda não identificado, que pediu socorro pela janela da casa — que estava quase subermesa pelas águas do Rio Acre. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais.

Leia também

De acordo com atualizações da Defesa Civil do estado, o nível do rio segue subindo e atingiu a marca de alerta de 15,98 metros. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) determinou alerta amarelo na região de Rio Branco

Nos próximos dois dias, há previsão de chuvas fortes na região. “Não temos perspectiva de que esse cenário mude e melhore nos próximos dias”, afirmou o tenete-coronel Cláudio Falcão.

Segundo Falcão, até o momento, são 30 bairros e 15 comunidades rurais afetadas pelas enchentes na capital do estado. O “grande desastre” atingiu aproximadamente 22 a 23 mil pessoas, um total de 5 a 6 mil famílias.

Aulas nas redes de ensino estadual e municipal foram suspensas devido ao bloqueio de algumas vias. Ainda segundo o tenente coronel, os espaços serão utilizados como abrigos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas