Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

63% dos filhos de mães que tiveram Covid nasceram prematuros

Pesquisa do Hospital das Clínicas em São Paulo acompanhou mães que estavam com Covid no parto ou até 14 dias antes do parto

São Paulo A taxa de prematuridade em recém-nascidos filhos de mães que tiveram Covid-19 no fim da gestação chegou a 63%, de acordo com estudo realizado no Departamento de Pediatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

De acordo com a pesquisa, a prematuridade mais que dobrou no Hospital das Clínicas em relação a 2019, ano em que cerca de 30% dos bebês nasceram antes da hora.

Leia também

O estudo foi realizado entre março de 2020 e março de 2021, envolveu 71 recém-nascidos cujas mães estavam infectadas com Covid durante o parto ou até 14 dias antes do nascimento. Foram 45 nascimentos prematuros (63% dos nascimentos).

Dentro dos prematuros, 20 (28,1%) nasceram com 32 semanas ou menos.

Os bebês foram acompanhados desde o parto até o momento de alta do hospital, e o tempo de internação variou de 2 a 194 dias.

Os resultados estão no estudo intitulado “Evolução clínica de recém-nascidos de mães com Covid-19 em hospital terciário no Brasil”, que foi apresentado durante o 25º Congresso Brasileiro de Perinatologia, em dezembro.

A neonatologista Bruna de Paula Duarte, uma das participantes do estudo, afirmou: “É muito importante sabermos as especificidades associadas à Covid-19 para podermos oferecer a melhor assistência possível para esses recém-nascidos, pois trata-se de uma doença nova para todos nós”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas