Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

45 animais são resgatados e levados para abrigo após chuvas em Maceió

O Gabinete da Causa Animal está realizando uma campanha de arrecadação de ração e medicamentos para atender a demanda

Mais de 40 animais, entre cães e gatos, foram resgatados nesta semana e agora também estão abrigados, após as fortes chuvas que caíram em Maceió. Eles foram levados para a Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ), na capital.

Ao todo, de acordo com o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), foram 45 animais dessa natureza desde a segunda-feira (8). As equipes da unidade também estão visitando as escolas que estão servindo de abrigo às famílias vítimas das chuvas para dar assistência veterinária aos animais.

Leia também

“Prestamos assistência veterinária, fornecemos ração, vacina antirrábica e levamos orientação quanto aos cuidados necessários neste momento tão sensível em que o contexto familiar encontra-se fragilizado”, explicou a coordenadora do Gabinete, Fernanda Rodrigues.

Os abrigos temporários em que esses animais estão realocados já receberam mais de 400 quilos de ração para cães e gatos, e também foram realizados 85 atendimentos pelas veterinárias. Os abrigos temporários visitados pelo GGI-CA foram os respectivamente: Escola Estadual Padre Cabral e Quadra próxima da Estação do Trem (Fernão Velho), Escola Municipal João Feitosa (Rio Novo),  Escola Municipal Rui Palmeira (Vergel), Escola Municipal Nosso Lar (Vergel), Escola Municipal Municipal Almeida Leite (Ponta Grossa) e Colégio Antídio Vieira (Trapiche).

O Gabinete da Causa Animal está realizando uma campanha de arrecadação de ração e medicamentos para atender a demanda. Entre os itens solicitados estão: ração para cães e gatos (adultos e filhotes), Doxiciclina (80 e 200 mg), Eritrós Dog, Canex Premium (900 mg), Zenprox Cães e Biotril.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas