Mais de 40 animais, entre cães e gatos, foram resgatados nesta semana e agora também estão abrigados, após as fortes chuvas que caíram em Maceió. Eles foram levados para a Unidade de Vigilância e Zoonoses (UVZ), na capital.
Ao todo, de acordo com o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), foram 45 animais dessa natureza desde a segunda-feira (8). As equipes da unidade também estão visitando as escolas que estão servindo de abrigo às famílias vítimas das chuvas para dar assistência veterinária aos animais.
Leia também
“Prestamos assistência veterinária, fornecemos ração, vacina antirrábica e levamos orientação quanto aos cuidados necessários neste momento tão sensível em que o contexto familiar encontra-se fragilizado”, explicou a coordenadora do Gabinete, Fernanda Rodrigues.
Os abrigos temporários em que esses animais estão realocados já receberam mais de 400 quilos de ração para cães e gatos, e também foram realizados 85 atendimentos pelas veterinárias. Os abrigos temporários visitados pelo GGI-CA foram os respectivamente: Escola Estadual Padre Cabral e Quadra próxima da Estação do Trem (Fernão Velho), Escola Municipal João Feitosa (Rio Novo), Escola Municipal Rui Palmeira (Vergel), Escola Municipal Nosso Lar (Vergel), Escola Municipal Municipal Almeida Leite (Ponta Grossa) e Colégio Antídio Vieira (Trapiche).
O Gabinete da Causa Animal está realizando uma campanha de arrecadação de ração e medicamentos para atender a demanda. Entre os itens solicitados estão: ração para cães e gatos (adultos e filhotes), Doxiciclina (80 e 200 mg), Eritrós Dog, Canex Premium (900 mg), Zenprox Cães e Biotril.