Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

2 pessoas continuam internadas 1 mês após ônibus cair de ponte

Dois pacientes seguem internados: um de 33 anos no Pronto-Socorro João XXII, em Belo Horizonte, e um de 26 no Hospital Margarida, em João Monlevade.

Um mês depois do acidente que matou 19 pessoas e deixou 27 feridas na Ponte Torta, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, a Polícia Civil informou nesta segunda-feira (4) que as investigações ainda continuam em andamento, sem previsão de conclusão do inquérito.

"Até o momento, formalizou, dentro do inquérito policial, cerca de 20 oitivas, incluindo vítimas, testemunhas, motorista e representantes legais da empresa de ônibus. Outras sete pessoas foram ouvidas no decorrer de levantamentos da equipe de investigação", disse a corporação em nota.

Leia também

A polícia falou ainda que os laudos da perícia estão sendo realizados e que outras diligências serão feitas.

O acidente que ocorreu no dia 4 de dezembro deixou 19 mortos e 27 pessoas feridas. O ônibus da Localima Turismo partiu da zona rural de Mata Grande, em Alagoas, e seguia para São Paulo (SP). Na altura do km 350 da BR-381, no trecho conhecido como "Ponte Torta", o veículo caiu do viaduto de uma altura de cerca de 35 metros.

Veja quem são os mortos no acidente com ônibus

O ônibus já havia sido autuado por transporte irregular de passageiros e, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não possuía autorização. O motorista sobreviveu ao pular do coletivo e se apresentou à polícia três dias depois do acidente (relembre no vídeo abaixo).

A Localima Turismo emitiu uma nota, na época do acidente, na qual expressou pesar e tristeza pelas vítimas e afirmou estar à disposição para suporte "humano, digno, com compaixão e empatia".

Internados

Dois homens permanecem internados. De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (4) pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), um paciente de 33 anos, que foi transferido no fim de 2020 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a enfermaria, se recupera ainda. A Fhemig disse que ele está estável, orientado e clinicamente bem.

No Hospital Margarida, em João Monlevade, um homem de 26 anos de Delmiro Gouveia (AL) também continua internado.

Um menino de 10 anos teve alta do Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, na última terça-feira (29)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas