Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Toxina Botulínica, o popular ‘’botox’’, vai muito além só da estética

Um dentista capacitado em Harmonização Orofacial é capaz de realizar procedimentos além da estética

A toxina botulínica, popularmente conhecida como ‘’botox’’, tem como mecanismo de ação a paralização muscular, é eficaz e produz altas taxas de melhora com início rápido e longa duração. É um procedimento não cirúrgico minimamente invasivo, potente e eficaz em procedimentos estéticos com uma taxa elevada de eficácia e satisfação das pacientes, cujo seu efeito pode durar até 6 meses, e vão de rejuvenescimento fácil, diminuição de queloides, tratamento sorriso gengival, até no tratamento de bruxismo.

O bruxismo é uma condição de contração inconsciente dos músculos da mastigação, geralmente associada a um distúrbio do sono de “ranger os dentes ou fechar fortemente a boca enquanto dorme”. As causas exatas do bruxismo não são completamente esclarecidas. Alguns dos sinais e sintomas clínicos, podem ser: ruído de ranger os dentes (relatado por terceiros), dor na articulação temporomandibular e dor de cabeça.

Leia também

O tratamento do bruxismo com aplicação de toxina botulínica é indicado nas seguintes situações: Sempre que o bruxismo causar desgaste dentário, dor de cabeça matinal, disfunção da articulação temporo-mandibular e perda dentária.

A aplicação da toxina botulínica é um procedimento simples, realizado no próprio consultório odontológico e pouco doloroso. Antes da aplicação, é colocada uma pomada com efeito analgésico e gelo para reduzir incômodos durante o procedimento. Com duração de 20 a 30 minutos e tem ação total em até 15 dias.

Logo após o procedimento é indicado que o paciente não faça esforço e atividade física pelas próximas horas, e logo mais, retornará as suas atividades normalmente. Lembrando que o cirurgião-dentista precisa ser capacitado em Harmonização Orofacial para realizar o procedimento e fazer o acompanhamento pós do paciente.

Instagram: @dramonyzamarques

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas