Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Sobre todas as coisas que eu diria a uma mulher

Muitas circunstâncias existentes são dignas de deixarem todos pensativos e reflexivos

Sobre todas as coisas que há para serem ditas para as mulheres é significativo começar pela cobrança. E por que esse artigo está direcionado apenas para elas? Ao decorrer do mesmo, torna-se mais claro.

Não é surpresa para ninguém que desde que o mundo é mundo as cobranças são maiores para as mulheres. Quando sua existência era vista como tendo a única função de gerar uma vida, era cobrada por gerar a vida perfeita, um filho perfeito, sem condições que o limitassem. Quando foi possível trabalhar, a execução teria de ser perfeita. Caso contrário, ficaria confirmado de que a perfeição só provém do homem. Quando casadas, esposa perfeita, saiba cozinhar, lavar, passar, caso contrário, morrerá sozinha. São tantos tópicos que é obvio que em um algum momento, mesmo sem nada nós cobrando (pelo menos não diretamente) essa cobrança partiria de nós mesmas. O corpo perfeito, o relacionamento perfeito, a saúde mental perfeita, profissional perfeita, isso não parece impossível? Parece, porque é. Na prática clínica, é comum receber mulheres que se sentem frustradas. Frustradas porque o relacionamento acabou e não deram tudo de si, culpadas porque viviam uma situação de dependência e não conseguiram sair a tempo antes de estarem totalmente traumatizadas e feridas. Insatisfeitas porque não conseguem cumprir as quinzes funções que colocam em sua agenda, mesmo sabendo que é humanamente impossível cumprir todas.

Leia também

Muitas circunstâncias existentes são dignas de deixarem todos pensativos e reflexivos, isso é fato. Porém, particularmente, as situações em que a mulher é exposta a episódios de violências, seja qual for ela, e ainda sim se sentem culpadas como se tivessem culpa nisso, são as que mais me intrigam. Como pode ser possível, ser a vítima, e ao mesmo tempo se sentir a vilã? Não parecem coisas contraditórias?

Quando me propus a seguir a psicologia, tive a certeza de que queria ter meu foco de atendimento em mulheres pois de alguma maneira sentia que, esse peso, essa cobrança, a culpa, permeia quase cem por cento desse grupo. Fala-se muito sobre poder feminino, e é nítido que toda mulher tem a sua força, mas algumas ainda não a desenvolveram plenamente, não a descobriram, e é por isso que esse artigo é direcionado a mulheres, a todas aquelas que se libertaram, se descobriram e para aquelas que estão no caminho. Não se esqueça pelo caminho, não abra mão de você por ninguém, conquiste sua independência financeira e seja independente. Não é um caminho fácil, são muitas ideias distorcidas construídas ao longo do tempo sobre o que é ser mulher, qual sua função, o que é certo ou errado, mas estamos no caminho, é possível.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas