Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Seus hábitos, seu destino. Para onde os seus estão te levando?

Todo mundo melhora de vida, mas talvez você não. Por que as coisas não melhoram para você, mas melhoram para a maioria das pessoas à sua volta?

Por que muitas vezes temos a sensação de que todo mundo evolui, mas talvez você não? Por exemplo, todo mundo emagrece, mas talvez, você não. Todo mundo aprende inglês, mas talvez, você não. Todo mundo melhora de vida, mas talvez você não. Por que as coisas não melhoram para você, mas melhoram para a maioria das pessoas à sua volta? Se você se faz alguma dessas perguntas e não tem ideia da resposta, está lendo o artigo certo. Vem que eu vou te explicar.

Não há como obter resultados diferentes fazendo tudo igual. Se você analisar os hábitos diários das pessoas de sucesso, perceberá algo em comum entre elas. São pessoas que não param quando a dor chega. Não desistem quando as situações complicam. Não dão desculpas para si buscando justificar fraquezas. Não se vitimizam a todo momento. Não buscam culpados ao invés de soluções. Não reclamam exageradamente ao ponto de paralisarem.

Leia também

Essas pessoas, de uma forma ou outra, são protagonistas da própria vida. Elas simplesmente traçam um objetivo e seguem, mesmo sabendo que haverá bastante obstáculo no percurso, que podem cair alguma vez ou deslizar numa escolha ruim. Mas simplesmente elas vão em frente, sem olhar excessivamente para trás, sem murmurar a cada cansaço e sem se queixar do tempo ou da distância da estrada. Perceba que elas não esperam que tudo esteja no tempo certo para começar e que haja a pessoa certa para ir com elas, ou as condições financeiras ideais. Vão lá e começam a fazer o que precisa ser feito. Se cair ou deslizar, levantam e continuam.

Sabe qual o maior segredo dessas pessoas? Os hábitos! Algo que um dia foi difícil para implementar, mas com persistência e perseverança se tornou automático. E depois de superar esse início, hoje esses hábitos trazem resultados incríveis e sustentáveis. Para essas pessoas, não se pode ter medo do novo, da dor, de tentar, de arriscar ou de sair da zona de conforto. Sim, são duras as palavras, mas é exatamente isso que diferencia as pessoas de sucesso do restante da população.

Ensino a meus pacientes a se inspirarem adequadamente nessas pessoas de sucesso, que estão dispostas a se sacrificarem pelo objetivo que traçaram. Assim, planejo com meus pacientes pequenos objetivos, para começarmos, de forma organizada e constante. E vamos evoluindo. Por exemplo, sacrificar a cervejinha do fim de semana pela saúde corporal, com menos gordura e açúcar. Acordar meia hora mais cedo para ler um livro, sem o celular tocando, a fim de alcançar aquela vaga almejada. Voltar para casa uma hora mais tarde para incluir um exercício diário, buscando ativar o cérebro com saúde. E, aos poucos, meus pacientes começam a conquistar seus objetivos, até sem perceberem, e passam a viver uma história que antes apenas sonhavam. É fantástico.

É por isso que te faço a seguinte afirmação: seus hábitos direcionam o seu destino. Então, quais escolhas você fará hoje para o futuro não tão distante que deseja?

A boa notícia é que ainda dá tempo! Se você tomar a decisão de mudar hoje, é possível chegar ao patamar tão sonhado. São as decisões que tomamos hoje que refletem as vitórias que teremos no futuro. São os hábitos que desempenhamos hoje que nos tornarão pessoas de menor ou maior sucesso mais à frente. Não espere por grandes acontecimentos ou marcos na sua vida para tomar uma decisão de mudança. A mudança pode começar hoje, agora, com um pequeno passo atrás do outro, um pequeno ajuste no seu dia. Assim, sua rotina muda, e isso muda toda sua vida para melhor.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas