Nunca se falou tanto sobre emoções, pensamentos e comportamentos como durante a pandemia e os efeitos desses sobre a vida das pessoas.
Viver bem passou a ser um aspecto além do físico, e sim de um estado emocional. Um estudo realizado nos EUA em 2021, aponta que Transtornos como: depressão, síndrome do pânico, stress pós traumático dentro outros, aumentou em 50% o casos clínicos chegados para psicólogos e psiquiatras. Os especialistas dão a essa procura a razão do isolamento inicial tido pela pandemia.
Leia também
Atualmente, cuidar das emoções virou um aspecto mais conhecido pela sociedade e o auto conhecimento vem sendo tratado como um aspecto fundamental para o bem estar do ser humano. Já que, pensamentos geram emoções e as emoções determinam os comportamentos apresentados pelo indivíduo.
Assim como, perceber o ser como uma tríade: Mente-Corpo-Espírito é o caminho para o equilíbrio e a descoberta sobre si e como realizar seu processo de equilíbrio emocional.
Por fim, a palavra “cuidar” tomou um lugar muito mais amplo na sociedade atualmente. Cuidar significa hoje, olhar para si, perceber suas emoções e estar aberto a melhorar sua qualidade de vida sendo de fato quem você é. Na atualidade, vivemos uma grande mudança sobre os aspectos psicológicos do ser humano, hoje isso é visto e é dada a importância devida a essas questões .
*Os artigos assinados são de responsabilidade dos seus autores, não representando, necessariamente, a opinião da Organização Arnon de Mello.