
Não tem como iniciar esse texto sem contar os motivos de ele estar sendo escrito.
Há mais de 2 (dois) anos, exatamente em 18 de dezembro de 2022, recebi uma mensagem inesperada pelo Instagram do Sr. Fernando. O mesmo me perguntava se eu queria escrever um artigo jornalístico, pois o meu conteúdo era interessante. À época, eu estava iniciando um projeto que sequer foi para frente, referente à moda e acessórios, e a matéria seria nesse tema.
Leia também
Imediatamente, uma voz me disse: aceite, mas pergunte se pode falar sobre Cristo.
Não tive coragem e me calei, simplesmente respondi que não era minha área e que eu era de um estado distante. Me mantive inerte, mesmo o Sr. Fernando dizendo que artigo não tinha fronteiras.
Durante todo esse tempo, praticamente todos os dias, eu estava sempre incomodada em escrever esse texto.
Em 27 de setembro de 2024, eu e meu esposo fomos ao Elo Conference, encontro de casais em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando então, fortemente, recebi novamente a cobrança da escrita desse texto. Pensei comigo: como vai ser possível? Nem devo ter mais o contato da pessoa para enviar. Então, me veio à mente: digite “artigo” na pesquisa das conversas — e, na hora, o contato apareceu.
Dois dias depois, quando retorno à minha residência, comecei a escrever o texto que vou colocar abaixo. Em torno de 5 minutos, eu o escrevi inteirinho em um caderninho que parece mais um bloquinho de anotações. Entrei em contato com o Sr. Fernando para saber se podia encaminhá-lo e, novamente, me mantive inerte.
Muito já se falou sobre esse nome. Durante milhares de anos e há várias gerações, se fala sobre Ele.
Então, quem sou eu para falar Dele?
Não se trata de mim, somente se trata Dele, e não importa o mensageiro, mas sim a mensagem. Não sei para quem estou escrevendo, mas Ele sabe.
Quem é Ele?
Somente Ele é Santo, é Grande — e não só em tamanho, mas em poder, em paz, mansidão, justiça e, sobretudo, em amor.
Esse nome é Jesus!
Seu amor é tão grande e tão profundo que, nos pequenos detalhes do nosso dia, Ele cuida e nos ama.
Seu amor é generoso. Ele não desiste de nenhum de nós, de nenhum dos seus filhos. E, quando pensar em desistir, Ele estará ao seu lado, aparando suas lágrimas e te levantando.
É desafiador falar desse amor, pois com o coração humano não somos capazes de sentir tamanho amor como o amor de Deus por nós.
Já pensou como é o amor de uma mãe por seu filho? O que somos capazes de fazer para resgatar, levantar nossos filhos? O amor do Pai por ti é muito maior, e Ele está pronto para te amparar, te levantar e te resgatar. Se deixe sentir esse amor!
Oh Jesus, obrigada por tanto amor!
Eu abro meu coração para que entre todo esse amor: o amor do Rei da Glória, o amor de Jesus!
Abra o seu também!
E não faça como eu fiz. Não espere 2 (dois) anos ou mais. Aliás, não espere nem um minuto sequer para receber o nosso Senhor!
Gislayne Rangel de Almeida Marchi
Advogada
*Os artigos assinados são de responsabilidade dos seus autores, não representando, necessariamente, a opinião da Organização Arnon de Mello.