Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Por que eu deveria escolhê-lo para esse cargo?

É esperado que um indivíduo na fase adulta tenha um mínimo de autoconhecimento para responder a essa indagação

Provavelmente quem participou de algum processo seletivo na vida profissional em algum momento já se deparou com essa pergunta. Mas, por que essa pergunta é tão importante em um processo de seleção? E você, se sente pronto (a) para respondê-la e se mostrar apto (a) a exercer o cargo que almeja?

Assim como uma pessoa não pode se enxergar fisicamente como um todo sozinha, sem ajuda de um espelho, ela também não sabe se autoconhecer em comportamento e emoções sem ajuda do retorno que recebe de suas ações e condutas, e nesse processo é necessário o auxílio do outro exercendo a tarefa do espelho.

Leia também

É esperado que um indivíduo na fase adulta tenha um mínimo de autoconhecimento para responder a essa indagação, pois ao longo da sua jornada foi acumulando retorno suficiente para isso. Mas infelizmente a maioria esmagadora não alcançou esse nível, pois fazem parte da cultura do “deixar a vida me levar, pois eu não sei quem sou nem para onde vou”.

Uma pessoa que consegue com clareza e propriedade responder a essa questão demonstra três coisas imprescindíveis, a primeira é o autoconhecimento, a segunda, ela sabe onde quer chegar, a terceira, o cargo que está sendo oferecido faz parte dessa jornada, logo, ela terá foco e força de vontade para exercê-lo.

Ninguém quer empregar, contratar, namorar, casar, ser sócio ou investir em alguém que está perdido, pois o risco do negócio aumenta consideravelmente, todos buscam fazer parcerias e investimentos mais seguros possíveis.

Uma águia pode ter o céu a sua disposição, mas se ela pensa ser uma galinha, nunca irá voar. Mas uma águia que sabe do seu potencial, pode estar presa que encontrará uma forma de voltar ao céu.

Não há como ter um desempenho de excelência e uma vida de alta performance sem autoconhecimento, e sem saber para onde vai. Nenhum cargo, função, empresa, sócio, cônjuge, oportunidade irá arrancar de você o seu melhor, é você quem deve dar o seu melhor para arrancar da vida prosperidade.

Então, assim como você se olha no espelho todos os dias, assim deve se avaliar e autoconhecer, pois do mesmo modo que hoje você pode estar diferente de ontem assim também o é em comportamentos e emoções. Portanto, o autoconhecimento é um exercício diário, então, comece a praticar antes que perca uma ótima oportunidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas