Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

O que a Harmonização OROFACIAL pode fazer por você?

Odontologia transformou o olhar da estética Facial

A Harmonização Orofacial é reconhecida como uma especialidade da odontologia desde 2019 (Resolução 198/2019  do Conselho Federal de Odontologia), desde então vemos através das mídias uma explosão de casos publicados mostrando mudanças Faciais em busca pelo equilíbrio e Harmonia.

SIM!!! A Odontologia fez isso!

Leia também

A Odontologia transformou o olhar da estética Facial. Isto porque trabalhar com a estética e as alterações faciais já era uma rotina para nós dentistas nas áreas de estética e prótese, ortodontia e cirurgia. Escolher um simples formato de dente voltava a atenção para os traços faciais, a ortodontia já olhava o perfil facial e as dimensões faciais, e de uma simples cirurgia gengival a uma cirurgia ortognática onde se realizava a nova oclusão, através de avanços de maxila, retração de mandíbulas e aumento de mento, sem falar no restabelecimento da dimensão vertical um pré-requisito inicial para se tratar as rugas periorais.

Como se dizia o nosso querido Ivo Pitanguy “o paciente já rejuvenesce pelo sorriso”

E hoje nós dentistas podemos através de todos esses procedimentos orais e faciais realizar uma avaliação Facial tanto em pacientes jovens quanto em pacientes mais velhos e tratar através da harmonização orofacial, falhas de desenvolvimento ósseo, tanto com cirurgias reconstrutivas mas também oferecer ao paciente que não queira, realizar cirurgia, um recurso que seria os preenchedores faciais que aumentam o volume das regiões onde queremos realçar e que necessitam de volume, devido a falta de desenvolvimento facial, trazendo harmonia, equilíbrio, autoestima, confiança aos jovens de uma forma simples e sem cirurgia.

Envelhecer hoje se tornou mais fácil, eu diria até mais leve e Feliz! quantos recursos na área da odontologia e tb na área facial, reabilitações com implantes dentais, restabelecem uma nova oclusão e uma nova dimensão vertical, temos recursos e tratamentos como os preenchedores faciais, os bioestimuladores de colágeno, os fios faciais, todos esses tratamentos sozinhos ou associados melhoram todos as reabsorções e ptoses que ocorrem no envelhecimento. Rejuvenescimento!!! Seria a palavra do Momento, quem não quer voltar a uns anos, em horas, alí num consultório?

Vivemos um grande momento não só os dentistas mas, principalmente nossos pacientes ,que podem desfrutar deste momento, com todos esses tratamentos disponíveis e o mais importante englobados como um todo, visto de uma forma ampla, trabalhado e analisado toda a face através da Harmonização OROFACIAL.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas