Tendência estética que veio para ficar, a pele glow destaca-se por proporcionar luminosidade, viço, naturalidade e esbanjar saúde.
Porém, a maior dificuldade está em não diferenciar esse brilho de oleosidade. Nesse artigo estão listados 5 passos indispensáveis para atingir essa radiância.
Leia também
Primeiro passo: manter a pele hidratada – a hidratação mantém a barreira cutânea íntegra, evita a perda de água, previne ressecamentos e irritabilidade, gera maciez e equilíbrio. O essencial desse passo é saber escolher qual hidratante é o ideal para o seu tipo de pele.
Segundo passo: consiste no uso de ácidos, ativos que têm como características e benefícios proporcionar renovação celular, uniformidade na textura, redução de rugas finas, controle de poros e oleosidade. Exemplos deles são o ácido glicólico, retinóico, salicílico, mandélico e lático. Mas fica aqui um alerta: devem ser utilizados mediante orientação médica, devido a suas particularidades e efeitos adversos.
Terceiro passo: procedimentos estéticos como laser, peelings, microagulhamento e radiofrequência ganham destaque pela sua capacidade de otimizar os resultados desejados com mais rapidez e eficácia. Se bem indicados e realizados, podem estimular ainda mais uniformidade, o viço e a qualidade da pele.
Quarto passo: opte por bases e protetores solares que tenham textura mais cremosa e menor cobertura, com acabamento natural e menos matte. Assim, o resultado será uma pele com aspecto mais clean, leve e suave.
Quinto passo: o mais importante deles – ser constante nos cuidados. Os resultados serão obtidos após esses passos serem incorporados e mantidos em sua rotina de skincare.
O grande diferencial da pele glow é o seu efeito final: realçar a beleza de uma pele natural, bela na sua individualidade e imperfeição.
*Os artigos assinados são de responsabilidade dos seus autores, não representando, necessariamente, a opinião da Organização Arnon de Mello.