Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Entenda como a exportação de serviços pode expandir seu negócio internacionalmente

Com o serviço remoto em alta, muitas empresas optaram pelo trabalho Home Office, principalmente pela comodidade e economia. Nos últimos anos, essa modalidade vem ganhando cada vez mais espaço, contribuindo para a ampliação do mercado de exportação de serviços e parcerias entre empresas de diversos países.

Atualmente, EUA, Canadá, UK, Alemanha, Itália, Japão, França e Espanha são os países que mais importam serviços no mundo. Em 2019, antes mesmo do início da pandemia de Covid-19, este grupo de nações foi responsável por contratar globalmente cerca de US$ 100 trilhões em serviços.

Leia também

Ainda que a demanda internacional siga em alta em busca desses prestadores de serviços, o Brasil continua estagnado em comparação ao mercado global. Há casos, por exemplo, em que a concorrência chega a ser nula em diversos segmentos. Com este cenário favorável, mostra-se cada vez mais vantajoso montar a sua própria estrutura de exportação de serviços.

Imunidade Tributária

Na exportação de serviços, não há necessidade de pagar tarifas de exportação. Por isso, as vantagens tributárias para a empresa brasileira que opta pela exportação de serviços são enormes. Não são recolhidos, por exemplo, PIS, COFINS, ISS e IOF. Ou seja, exportar serviços é a forma mais efetiva de pagar até 15% menos em impostos.

Aumente a sua margem de lucro e receba à vista

Em poucas palavras, com a exportação de serviços você vende o seu serviço muito mais caro e ainda recebe o retorno em moedas mais valorizadas como Dólar, Euro ou Libra. Assim, além de aumentar a sua margem de lucro, a exportação de serviços te protege da desvalorização do Real.

Prestar serviço para empresas estrangeiras garante recebimentos à vista. Você recebe no mesmo dia sem fazer antecipação nem pagar taxas. Com uma estrutura bem feita, é possível aceitar todos os cartões de crédito e débito, nacionais ou internacionais, e utilizar os melhores meios de pagamentos para processar as transações de maneira segura.

Como Exportar Serviços

Criar uma empresa para exportação de serviços é complexo, exigindo conhecimentos em Direito Tributário, Direito Societário, Direito Tributário, Direito Internacional e conhecimento contábil especializado, no Brasil e em outros países. Assim, é necessário atenção no processo de estruturação, pois qualquer erro irá impedir o acesso aos benefícios.

Uma das formas mais seguras de exportar o serviço é através de uma empresa offshore bem constituída. Estruturar uma offshore em Delaware, por exemplo, não exige sócios ou visto. Assim, a constituição pode ser feita de forma rápida e sem complicações desde que seja realizada por uma empresa especializada.

Delaware é famoso por ser um paraíso fiscal americano. Através destas jurisdições, as empresas economizam cerca de 14,25% em impostos. Toda operação de constituir uma empresa nos EUA é totalmente legal, basta declarar a offshore anualmente à Receita Federal.

Para realizar a operação de maneira correta, é criada uma conta bancária nos EUA. Através dessa conta que a empresa será paga. O dinheiro dos serviços pode ser trazido para o Brasil em remessas internacionais, o mesmo é convertido em reais e em até 2 dias úteis a remessa fica disponível na sua conta.

Saiba mais sobre Exportação de Serviços

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas