Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

A nova era da beleza masculina: desconstruindo tabus e promovendo bem-estar

Estética avançada surgiu de forma avassaladora para transformar não apenas a aparência física, mas também para elevar a autoconfiança dos homens


			
				A nova era da beleza masculina: desconstruindo tabus e promovendo bem-estar
Dra. Karina Rodovanski é administradora e biomédica especializada em estética avançada. Arquivo pessoal

Estamos acostumados a ver mulheres se cuidando e realizando diversos procedimentos estéticos, algo que é considerado normal e belo. No entanto, e os homens? Por que há tantos tabus e preconceitos em relação aos cuidados estéticos masculinos? Existe um machismo intrínseco na sociedade que ainda resiste à estética íntima masculina. Contudo, estamos vivendo a nova Era da Beleza, um período em que a imagem e o bem-estar são cada vez mais valorizados. A estética avançada surgiu de forma avassaladora para transformar não apenas a aparência física, mas também para elevar a autoconfiança dos homens.

Embora existam exageros e pessoas que perdem a noção de sua autoimagem, é importante ressaltar que a estética íntima masculina pode impactar positivamente a saúde mental do homem. A relação entre estética e saúde mental é inegável; trata-se de restaurar a autoestima e o bem-estar emocional. A estética íntima empodera indivíduos e transforma todos os âmbitos de suas vidas.

Leia também

Hoje, é cada vez mais comum ver homens se cuidando, influenciados por figuras públicas que também buscam na estética uma maneira de elevar sua autoestima, como o ídolo Cristiano Ronaldo, que se submeteu a procedimentos de harmonização íntima. Apesar das mudanças nas percepções sociais, estigmas persistem, como a ideia de que esses tratamentos são superficiais ou fúteis. Entretanto, muitos não percebem que a busca pela beleza é, muitas vezes, uma busca por aceitação e amor próprio.

Em meu consultório, recebo pacientes que compartilham suas histórias por trás da busca por procedimentos íntimos, frequentemente revelando traumas de infância ou sonhos não realizados. À medida que avançamos para um futuro onde a personalização e à individualidade são cada vez mais valorizadas, novas técnicas e abordagens estão surgindo, permitindo que cada pessoa se torne a melhor versão de si mesma. Essa evolução deve ser acompanhada de uma discussão ética sobre os limites e responsabilidades que vêm com essas novas possibilidades.

A masculinidade está em constante evolução, e o empoderamento masculino ganhou novas camadas nos últimos anos. Homens de todas as idades estão questionando os antigos estereótipos de força e invulnerabilidade. O que significa ser um homem forte hoje? Cada vez mais, a verdadeira força reside na capacidade de abraçar vulnerabilidades, buscando não apenas a aparência, mas um bem-estar integral que inclui saúde mental e emocional.

O conceito de beleza não é mais exclusivo das mulheres. Os homens estão se voltando para a estética avançada como uma forma de expressar sua identidade e aumentar a autoconfiança. Procedimentos que antes eram considerados tabu estão sendo cada vez mais aceitos, levando à reflexãosobre como as mudanças na aparência impactam a percepção que os homens têm de si mesmos. O cuidado pessoal não é apenas um ato de vaidade, mas uma afirmação de autoestima e autovalorização.

Em uma sociedade que frequentemente associa cuidados estéticos à fraqueza, os homens que buscam tratamentos estéticos enfrentam um duplo desafio: o desejo de melhorar sua aparência e a necessidade de superar preconceitos. No entanto, essa luta é uma oportunidade de discutir a importância de quebrar estigmas e promover um espaço seguro onde os homens possam expressar suas inseguranças e buscar soluções que os ajudem a se sentir mais confiantes e autênticos.

Homens que falam abertamente sobre suas inseguranças e buscam ajuda não apenas se fortalecem, mas também desafiam normas sociais que sufocam a vulnerabilidade. Este movimento pode transformar não apenas a vida individual, mas também a dinâmica de gênero na sociedade. À medida que a conversa sobre masculinidade se expande, o futuro do empoderamento masculino promete ser mais inclusivo e diversificado. A questão que se coloca é: como cultivar um ambiente onde todos os homens se sintam livres para buscar a autoconfiança, independentemente das expectativas sociais? A resposta pode estar na construção de uma nova narrativa sobre o que significa ser homem, onde a autenticidade é celebrada e a vulnerabilidade é vista como uma força.

Dra. Karina Rodovanski

Administradora, Biomédica especializada em estética avançada, professora universitária. Pós graduada em gestão estratégica de negócios, consultoria empresarial e especialização em estética avançada. Duas certificações internacionais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

*Os artigos assinados são de responsabilidade dos seus autores, não representando, necessariamente, a opinião da Organização Arnon de Mello.

Relacionadas

X