Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

A INDEVIDA INTROMISSÃO DA OAB

É incrível como, diante de tantos absurdos acometidos em face da classe advocatícia, tantas prerrogativas afetadas de forma metediça, a Ordem dos Advogados do Brasil surpreende negativamente mais uma vez com a implementação de uma regra que veda a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, bem como a menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional.

Infelizmente, esta entidade não representa boa parte dos advogados e o motivo é a descarada politização de quem a dirige, tornando como generalizada a ideologia própria e por muitas vezes já cheguei a me deparar com notícias de posicionamentos da Ordem sobre algumas situações, mas tais posicionamentos não passavam de opiniões de interesse próprios de quem dirige a OAB Nacional e/ou seccionais.

Leia também

Querer intervir no comportamento pessoal do advogado é ferir sem pudor várias liberdades garantidas inclusive pela própria Constituição Federal, é querer ir além do que tem competência, do que tem direito de intervenção e imposição.

Tantos advogados trabalham demasiadamente para conseguir realizar sonhos, conseguir comprar objetos que sempre foram alvos de anseios e na hora de comemorar o mérito, a realização do que um dia chegou a parecer surreal, encontra-se “proibido” pela entidade que, em vez de estimular, instigar, patrocinar desejos dos que por ela são acobertados, vem funcionando como a maior assassina de prazeres alheios.

Que soe como um humilde conselho para os que por atos dessa natureza são responsáveis: Preocupem-se em moralizar a classe, em defendê-la, em amparar os advogados que da Ordem precisam por perto. Afastem-se de intenções políticas e emissões de opiniões e ideologias próprias como se fossem uníssonas. Não se metam na vida pessoal do advogado de maneira a enfraquecer sonhos e obscurecer méritos!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas