Artigo | Maria Eduarda Costa

A importância do Pilates durante a Gestação

Você sabia que o Pilates pode ajudar as futuras mamães a ter uma gravidez mais tranquila e saudável ?

Maria Eduarda Costa

Fisioterapeuta, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE e pós graduanda em Osteopatia pelo IDOT, atua há mais de 6 anos com Pilates e reabilitação

À medida que o bebê cresce e a barriga aumenta, o corpo da mulher passa por diversas mudanças, tais como: alteração do centro de gravidade, aumento da curvatura lombar, rotação da pelve, dificuldades respiratórias, alterações hormonais entre outros possíveis desconfortos.

O aumento da curvatura lombar e a maior elasticidade dos ligamentos são algumas das causas de dores na lombar, queixa muito comum entre as gestantes.

Diante de tantas adaptações muitas mulheres sentem receio em praticar atividades físicas durante a gravidez. No entanto, a melhor forma de reduzir esses impactos sobre o corpo e prevenir dores e desconfortos é mantendo-se ativa.

O Pilates é uma ótima opção para as futuras mamães, uma vez que trabalha de maneira global o corpo, com foco no fortalecimento, alongamento e respiração. Além disso, é uma atividade física de baixo impacto, tornando a experiência ainda mais segura e prazerosa.

Quer saber mais sobre como o pilates e a fisioterapia pode te ajudar durante a gestação?

Acesse e acompanhe:

Instagram @dudacosta.fisio

Youtube Duda Costa Fisio