TJ e Hemoal de Arapiraca promovem ação de doação de sangue na sexta

A ação é uma das atividades da programação da Arena do Empoderamento Feminino e qualquer pessoa que cumprir os requisitos pode ser um doador

O Hemoal de Arapiraca, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), promove nesta sexta-feira (19) uma ação de doação de sangue no Garden Shopping, das 8h às 16h. A ação é uma das atividades da programação da Arena do Empoderamento Feminino de Arapiraca, e qualquer pessoa que cumprir os requisitos pode ser um doador no evento.

Uma unidade móvel (van) estará disponível no local, assim como a equipe da coleta que conta com 18 profissionais. A Coleta Externa é uma ação do Hemoal que possibilita a doação de sangue onde o doador está passando, visando formar estoque de sangue e hemocomponentes.

A unidade é responsável por atender a segunda macrorregião de saúde do estado de Alagoas, que contempla o Agreste, o Sertão e o Baixo São Francisco, totalizando 46 municípios.

Critérios para doação

Para doar, é preciso apresentar um documento original com foto. O doador deve pesar acima de 50kg, ter de 16 a 69 anos (menores precisam acompanhados de um dos pais), estar alimentado (porém evitando comidas gordurosas três horas antes da doação), evitar fumar duas horas antes e não ingerir bebidas alcoólicas por 12 horas.

Informações sobre o evento Arena do Empoderamento Feminino

A estrutura do Arena do empoderamento Feminino contará com espaço “instagramável”, totem digital com informações sobre o tema, presença de influenciadores digitais da região e outras atrações.