Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

TJ e Hemoal de Arapiraca promovem ação de doação de sangue na sexta

A ação é uma das atividades da programação da Arena do Empoderamento Feminino e qualquer pessoa que cumprir os requisitos pode ser um doador

O Hemoal de Arapiraca, em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), promove nesta sexta-feira (19) uma ação de doação de sangue no Garden Shopping, das 8h às 16h. A ação é uma das atividades da programação da Arena do Empoderamento Feminino de Arapiraca, e qualquer pessoa que cumprir os requisitos pode ser um doador no evento.

Uma unidade móvel (van) estará disponível no local, assim como a equipe da coleta que conta com 18 profissionais. A Coleta Externa é uma ação do Hemoal que possibilita a doação de sangue onde o doador está passando, visando formar estoque de sangue e hemocomponentes.

Leia também

A unidade é responsável por atender a segunda macrorregião de saúde do estado de Alagoas, que contempla o Agreste, o Sertão e o Baixo São Francisco, totalizando 46 municípios.

Critérios para doação

Para doar, é preciso apresentar um documento original com foto. O doador deve pesar acima de 50kg, ter de 16 a 69 anos (menores precisam acompanhados de um dos pais), estar alimentado (porém evitando comidas gordurosas três horas antes da doação), evitar fumar duas horas antes e não ingerir bebidas alcoólicas por 12 horas.

Informações sobre o evento Arena do Empoderamento Feminino

A estrutura do Arena do empoderamento Feminino contará com espaço “instagramável”, totem digital com informações sobre o tema, presença de influenciadores digitais da região e outras atrações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas