
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nesta terça-feira (11), três pessoas envolvidas no homicídio qualificado de Luciano Monteiro da Silva, de 30 anos, ocorrido em 10 de agosto de 2024, no Distrito de Luziápolis, zona rural de Campo Alegre.
De acordo com as investigações, duas mulheres, primas, de 31 e 23 anos, distraíram a vítima simulando uma discussão, permitindo que o atirador se aproximasse sem ser notado. Enquanto Luciano estava desatento, o executor, amigo das suspeitas, disparou vários tiros à queima-roupa contra a cabeça da vítima.
Leia também
O mandante do crime, um homem de 43 anos, já estava preso por outro homicídio e teria ordenado a execução. O atirador, que é sobrinho do mandante, foi capturado recentemente pela Polícia Militar em São Miguel dos Campos e também é suspeito de outro assassinato.
As prisões foram decretadas pela Vara do Único Ofício de Campo Alegre e cumpridas pelo 75º Distrito Policial (75º DP), sob comando do delegado Círio Mendes. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a participação das mulheres, que prestaram depoimentos contraditórios antes da prisão.