
Um homem condenado por homicídio qualificado foi preso nesta quinta-feira (13), na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, por agentes do Setor de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). A captura ocorreu em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de São Paulo, referente a um crime ocorrido em 2003, na cidade de Campo Limpo Paulista (SP).
De acordo com o processo, o homem assassinou um ex-funcionário com três tiros à queima-roupa. O crime teria sido motivado por uma disputa trabalhista, já que a vítima havia movido uma ação contra ele.
Leia também
Após ser preso à época, o acusado obteve liberdade por meio de um habeas corpus, vendeu seus bens e fugiu de São Paulo, passando anos foragido.
Localização e prisão
As investigações indicaram que, desde sua fuga, o homem se estabeleceu em Arapiraca, no bairro Santa Esmeralda, onde mantinha uma vida discreta para evitar a prisão.
A Inteligência do Setor de Capturas da 4ª DRP rastreou seu paradeiro e realizou a abordagem, efetuando a prisão sem resistência.
O foragido foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca e ficará à disposição da Justiça para os trâmites de sua transferência para São Paulo, onde deverá cumprir sua pena pelo homicídio.